Dicas e Notícias
A ADMINISTRADORA NÃO SABE ADMINISTRAR NOSSO CONDOMÍNIO...!!!
17/09/2010 11:05Quem administra e tem consciência de que a boa administração é fundamental para o condomínio, e também para a própria Administradora, sabe que nem sempre, esta situação é verdadeira.
Na grande maioria das vezes, esta expressão é apenas um reflexo de falha na gestão do condomínio, ocasionada pelo conselho administrativo eleito e em exercício.
Pressão dos moradores?
Falta de tempo para dedicação ao dia-a-dia do condomínio?
Correria da vida pessoal?
Falta de conhecimento?
Apenas para ficar isento da cota condominial?
Estas podem ser algumas das razões ou talvez, sejam todas.
O importante é ressaltar que quando isto acontece, o comprometimento do conselho administrativo para com o condomínio fica abalado, refletindo diretamente na economia deste, nos moradores e na Administradora.
A Administradora, na tentativa de manter o ideal da boa administração, acaba absorvendo mais do que sua responsabilidade e mais do que os serviços contratados. Ocorrendo por vezes, a rescisão, injusta, do contrato destes serviços.
Uma alternativa interessante, é a busca por pessoas que tenham conhecimento, dedicação e comprometimento com o condomínio e moradores.
Hoje, quando não se apresentam estas pessoas nas eleições condominiais e, embora remuneradas para isso, utilizar-se da contratação de Sindico Profissional, pode representar uma grande economia aos condomínios e administradoras.
Vazamentos
14/07/2010 12:39Não é fato incomum, aparecer vazamentos no interior da unidade habitacional. De quem é a responsabilidade?
Quando o vazamento é proveniente das instalações, antes que entrem dentro da unidade, a responsabilidade é do condomínio. Sendo este quem deve, o quanto antes, providenciar seu reparo e sem custo para aquela unidade. Porém, quando o vazamento é provocado dentro da unidade, sendo que o mais comum é originado dentro do banheiro, a responsabilidade é de quem ocupa a unidade. É interessante então, tomar pequenos cuidados que podem impedir que isto aconteça dentro da sua unidade, provocando o vazamento também, na unidade abaixo da sua.Verifique a qualidade do rejunte do piso no banheiro, cozinha, lavanderia, sacadas. É importante que este rejunte esteja sem desgastes profundos, que podem ser causados pela ação do tempo e produtos de limpeza. Observe as conexões de saídas das pias, tanques, lavadoras de roupa ou louça. Canos bem encaixados e vedados evitarão os vazamentos. Atenção também, em não jogar papeis, bitucas de cigarro ou outro tipo de lixo dentro do vaso sanitário.